Pote de vidro de 230g.
Geleias e Méis
Para complementar a linha de queijos Vermont com todos os seus sabores, temos uma linha de geleias, méis e torradas criada especialmente para o acompanhamento dos queijos que fazemos, criando contrastes deliciosos entre o doce e o salgado.
GELEIA DE PIMENTA
Ideal para harmonizar com queijos de mofo branco, de sabor marcante e massa cremosa. Delicioso sabor e picância moderada da pimenta brasileira dedo-de-moça, com um toque cítrico que equilibra o dulçor da geleia.
GELEIA DE ABACAXI COM PIMENTA
O delicioso sabor do abacaxi e leve picância da pimenta brasileira dedo-de-moça garante uma ótima harmonização com queijos de mofo Branco, como Brie, Camembert, Morro Azul, Tomme Vaudoise e Brebis de Pomerode, geralmente suaves, amanteigados, moderadamente salgados e muito cremosos.
GELEIA DE AMORA
Produzida com amoras do Rio Grande do Sul, tem o perfeito equilíbrio do doce com o ácido da amora. Presença de frutas inteiras em sua textura. Harmoniza com queijos de mofo branco.
GELEIA DE CEBOLA
Oferece combinações perfeitas com queijos de mais sabor e em especial os semiduros. É nossa geleia preferida com o Vale do Testo. Tem o sabor bem agridoce, aliando acidez com dourado.
GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS
Uma geleia que alia os deliciosos sabores dessas frutas super especiais: morango, mirtilo, amora e framboesa. Combinação ótima com queijos de mofo branco.
MEL DE MELATO DE BRACATINGA
Mel de melato de bracatinga é um mel típico do Sul do Brasil, especialmente de Santa Catarina e Paraná, e se diferencia dos méis comuns por não ter origem floral. Ele é produzido a partir do melato — uma substância açucarada da seiva da árvore bracatinga, transformada em mel pelas abelhas após a ação de um inseto.
De cor escura, aroma intenso e sabor menos doce, com notas maltadas e resinosas, é um mel raro, pouco cristalizável e rico em minerais. Reconhecido internacionalmente como mel nobre, é muito valorizado pela complexidade e pelo uso gastronômico.
MEL CREMOSO
Um mel extremamente raro, da florada do Cipó-uva, tem textura Cremosa (não cristalizada), atingida através de um tratamento térmico que o deixa com uma consistência mais firme. Ótimo sobre queijos, pois sua textura impede que ele escorra, mantendo o mel inteiramente sobre a fatia. Com o dulçor característico, mas muito bem equilibrado com notas levemente cítricas e florais. Perfeito com queijos de mofo azul, como Gorgonzola, ou mesmo com queijos Brie e Camembert de maturação mais avançada, além de queijos de casca lavada como o Vale do Testo.
TORRADAS SUPER FINAS
Poucos alimentos combinam tão bem com queijos como pães e torradas. Mas o queijo deve brilhar e o pão ou a torrada devem ser coadjuvantes, sem mascarar ou se sobrepor ao sabor dos queijos.
Pensando nisso lançamos as torradas super finas Vermont, formando uma base delicada e na medida para uma deliciosa degustação de queijos e patês.







